Harry Potter – Orlando

DSC00621Virou febre.

Hoje em dia quem imagina ir a Orlando e não dar uma esticadinha até o
Universal’s Island of Adventure™ para ver Harry Poter.

A criação de
JK Rowling atingiu os livros, as telas, os games, os computadores e finalmente chegou ao entretenimento.

Para transformar o sonho em realidade a Universal e seus investidores gastaram US$ 265 milhões em uma área de 81.000 metros quadrados. A expectativa inicial era atrair 4,5 milhões de apaixonados por ano ao parque.

DSC00614Estive lá 20 dias após a inialguração e imaginei que todos os 4,5 milhões estavam lá no mesmo dia que eu. Eu havia sido avisado e como todo bom “espertinho” não dei atenção.

O aviso ocorreu da seguinte maneira.

Quando você compra o ingresso para o
KSC (Kennedy Space Center) está incluso no pacote o shuttle (tranporte) até o parque. Como eu estava de carro resolvi ligar para empresa avisando que não utilizaria o transporte e por isso precisaria dos ingerssos.

DSC00640Conversei com a pessoa ela concordou sem problemas, mas, restava uma pendencia que seria a entrega do ingresso que ele não queria deixar na portaria, preferia que fosse em mãos. A sugestão dele é que a entrega ocorrece na manhão do dia seguinte, expliquei qua não seria possível porque estavamos programados para ir ao encontro do
bruxinho.

O rapaz da operadora local me alertou que pela manhã as coisas estavam bastante complicadas, além da novidade do parque ainda estávamos em férias escolares. O ideal é que vocês cheguem lá após as 15:30 hrs, foi o decreto dele.

DSC00649Claro que não demos atenção, afinal de contas o que uma pessoa que trabalha com turismo nos parques em Orlando poderia saber a este respeito? Então os expertinhos resolveram sair um pouco mais cedo para quem sabe compensar este volume de pessoas.

Na manhã seguinte levantamos tomamos nosso café e fomos, quando chegamos o parque ainda não havia aberto e eu já estava vendo pessoas com sacolinha da loja do Harry Potter saindo do parque. A dica é a seguinte, quem fica no resort da Universal pode entrar um hora antes.

DSC00653Claro que além das compras já haviam pessoas no próprio parque e como a procura era muito grande eles já estavam organizando uma fila para entrar no “parque” do Harry Potter.

Para quem não conhece estou colocando uma mapa do parque da Universal’s Island of Adventure™, mas, para quem conhece posso dizer que a fila estava exatamente na entrada do Jurassic Park.

clip_image002


Levei 20 minutos para chegar a entrada do parque, daquele ponto em diante estava no mundo mágico de
Harry Potter. Quando cheguei entendi porque estavam controlando as pessoas, era uma medida de segurança porque o local estava abarrotado.

DSC00638Não vou ficar falando de tempo de fila porque é lógico que nada era rápido, mas, as atrações são imperdíveis e meu conselho é vá. Procure se informar se não vale a pena a pega chegar em horário alternativo como me foi indicado.

Se você gosta de Harry Potter não pode perder esta atração.
Não vou dar mais dicas, para isto ofereço dois lugares maravilhosos o
Viajando para Orlando e o Dicas da Gre, em ambos os locais você estará muito bem servido.

DSC00628Espero ter passado há vocês um pouco daquilo que vivi neste sonho maravilhoso. Recomendo a aqueles que têm este mesmo sonho que faça com que ele aconteça independente do tempo que levar.


Beijos a todos.

Nenhum comentário