Epcot Center - Orlando

DSC00544Se prepare o futuro está chegando.

Para começar, o que é Epcot?

Bom, esta perguntinha é super fácil de responder:

Experimental Prototype Community of Tomorro.

Tudo começou em 1966 quando Walt Disney revelou o seu sonho de construir a comunidade do futuro, mas, infelizmente ele não conseguiu ver o seu sonho realizado, só abriu suas portas em 1º de outubro de 1982.

A idéia era colocar tudo o que havia de mais avançado em termos tecnológicos naquele momento e tudo aquilo que as pesquisas indicavam.

DSC00546Este sonho só foi realizado pelo seu irmão Roy Disney.

O Epcot é dividido em duas partes, o Future World e o World Showcase. O Future World.

Future World:
Está logo na entrada do parqu e, é dividido em 9 pavilhões: Spaceship Earth, The Living Seas, The Land, Universe of Energy, Innoventions, Journey Into Imagination, Wonders of Life, Horizons, e o Test Track.

World Showcase:
Aqui os pavilhões são representados por países e são 11 no total: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá. Estes países ficam a beira de um gigantesco
Seven Seas Lagon.

DSC00563Muita coisa aqui é imperdível, mas, umas são menos que outras, pelo menos em minha opinião.

- Soarin (simulador de vôo de asa delta pela região da Califórnia), fantástico, você acredita realmente estar voando.

- Test Track (simulador de teste de veículos), uma sensação maravilhosa de vento no rosto.

- Mission Space (simulador de foguete espacial), você tem duas opções a laranja: intenso e verde: moderado.

- Passear pelo World Showcase é um banho cultural, você consegue conhecer diversos países sem sair do Epcot. Já tive a oportunidade de conhecer alguns e posso afirmar que é muitíssimo próximo da realidade.

DSC00560Não vou dar mais dicas, para isto ofereço dois lugares maravilhosos o Viajando para Orlando e o Dicas da Gre, em ambos os locais você estará muito bem servido.

Espero ter passado há vocês um pouco daquilo que vivi neste sonho maravilhoso. Recomendo a aqueles que têm este mesmo sonho que faça com que ele aconteça independente do tempo que levar.

Beijos a todos.

Nenhum comentário