Flórida 2011 - Everglades

DSC00606Hoje vamos para o Parque Nacional dos Everglades e decidimos conhecer o local através de um dos parques que fazem o receptivo de turistas, procurei na internet e em vários fóruns e elegemos o Everglades Safari Park.
DSC00604De
Boca Raton até o parque são quase 70 milhas feitas em uma hora e vinte minutos, se você estiver em Miami vai percorrer 27 milhas em 34 minutos.
 

Pelo caminho você vai encontrar outros próximos, mas, após chegar tive a certeza de ter escolhido corretamente o local.

DSC00619Se você quiser chegar bem cedo eles oferecem café da manhã e até almoço. Se você preferir pode fazer um passeio com hora marcada, mas, aí é melhor entrar no site ver as opções e ligar.


DSC00636O parque é muito bem cuidado e preza bastante pela segurança dos visitantes, a loja é bastante interessante e também é possível comprar lembrancinhas feitas com partes de crocodilo (Alligator).

Agora vai uma informação, com a chegada do verão a Flórida fica infestada de mosquitos, agora uma dica.
DSC00645Se você for ao parque no verão vá de calça cumprida e mangas longas, mas, pode ter certeza que eles vão te pegar assim mesmo.
A quantidade de mosquitos é grande então além do aconselhado usamos muito repelente e adivinhem? Fomos destruídos da mesma forma, acho que só isso incomoda um pouco.DSC00646
 

O passeio e as informações são bastante interessantes, após o passeio acontece um “show” em que os guardas do parque alimentam os alligators chamando os meninos pelo nome.


DSC00654Se você quiser pode segurar um filhote de alligator, mas, isto vai te custar US$ 3, pagos em dinheiro na hora ao guarda.

Como já estávamos próximo ao horário do almoço e os mosquitos já estavam resolvemos ir embora e almoçar longe dali.
DSC00656Procuramos pelo GPS os restaurantes próximos e cruzamos com o guia Frommers Miami - Sul Da Flórida e as Keys, lá encontramos a indicação do The Pit Bar-B-Q que recebeu boas referencias da forma como eles defumam suas costelas e o molho barbecue (segredo de família).

DSC00650Falando de coração e pelas fotos vocês podem ver, se eu tivesse visto aquele lugar a beira da estrada eu não pararia, mas, como tínhamos uma indicação forte do do Frommers resolvemos seguir.


DSC00653Claro que optamos pela especialidade da casa, mas, enquanto esperávamos aproveitamos a entradinha, “dedos de alligator”. O que eu posso dizer é que valeu muito a dica e agora repasso a vocês.


Depois deste maravilhoso almoço partimos para Miami, fomos conhecer Little Havana, mas, isto vai ser nosso próximo post.

Não vou dar mais dicas, para isto ofereço dois lugares maravilhosos o Viajando para Orlando e o Dicas da Gre, em ambos os locais você estará muito bem servido.

Beijos a todos.

Nenhum comentário