Viajando para a Disney? Saiba quem é a TSA


TSA Notice of Baggage Inspection - To Conversando...Já vi muita gente reclamar das coisas que acontecem quando se chega aos Estados Unidos da América, mas, o fato é que cada país tem suas prerrogativas.  Na minha opinião ninguém é obrigado a viajar para nenhum lugar.

Após o 11/09  os americanos tomaram várias medidas de segurança e uma delas foi criar o TSA.

Você sabe o que é?

Bem, a Transportation Security Administration (TSA) foi criado para fortalecer a segurança dos sistemas de transporte do país, assegurando a livre circulação de pessoas e comércio. Em um ano o TSA assumiu a responsabilidade pela segurança nos aeroportos e em março de 2003, o TSA foi transferido do Departamento de Transportes para o Departamento de Segurança Interna.

O TSA emprega uma estratégia baseada no risco para proteger os sistemas de transporte, a agência continuamente define o padrão de excelência em segurança de trânsito, processos, tecnologias e uso da inteligência para dirigir as operações.

Nas últimas duas vezes que estive nos Estados Unidos da América fui sorteado para uma revista em minha bagagem, este processo ocorre após o check in e só fui descobrir que isto havia ocorrido em minha casa.

TSA Aviso de Inspección de Equipaje - To Conversando...Vocês sabem por que eu só fui descobrir em casa que eles haviam revistado minha mala?

Muitíssimo simples de responder.

Foi porque eu joguei a regra do jogo e o que isto quer dizer?  Que eu utilizei o cadeado
homologado pelo TSA.

Este cadeado é fácil de ser encontrado em lojas que vendem malas de viagem aqui no Brasil, a diferença deste cadeado para outros é que este permite que os agentes do TSA utilizem uma chave mestre para abrir o cadeado.

Se você não utiliza este não terá problemas, os agentes do TSA podem quebrar o cadeado, o zíper até mesmo sua mala e quem fica no prejuízo é você.

Em resumo, faça de acordo com as regras, depois não adianta chorar.

Então não esqueça, se você quer continuar viajando com o Tio Marcão para “Disney” é só continuar acessando este
blog.

Beijo a todos.

2 comentários:

  1. Entao temos q utilizar este cadeado?
    Ibrigada
    Mahmedeiros

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas, eles abrem sua mala da forma como eles acharem melhor e se depois disto não houver mais condição de uso dela você ganha de presente um saco preto para seus pertences.

    ResponderExcluir