Cuidados na Viagem

passapportePara você que pensa que o paraíso é logo ali nos Estados Unidos é bom prestar atenção Claro que o índice comparado a quantidade de vistos concedidos é mínimo, mas, se acontecer com você será em 100% dos casos.

Nosso consulado em Miami informou que até Novembro de 2011 os brasileiros haviam informado que por 69 vezes sofreram furto nas terras do Tio Sam, sendo 39 em Miami e 30 em Orlando.

Comparados a Brasil estes números são pequenos, mas, a melhor política é se cuidar e observar tudo a sua volta.

E se acontecer?
Não há muito que fazer. A legislação americana é diferente da brasileira e não responsabiliza o comércio, não adianta sonhar que um processo milionário possa salvar suas próximas vinte gerações.

Aconteceu, é claro que primeiramente você deve entrar em contato com a administradora do cartão e solicitar o bloqueio, também vale para os cheques de viagem.

Mas, só isto não é necessário procure a policia (police stations) e registre a queixa, você receberá o boletim de ocorrência (americano), isto vai servir de ajuda junto a operadora caso hajam gastos.

Caso queira maiores informações disque (407) 246-2470 para City of Orlando, Florida Police Department ou (305) 603-6440 para City of Miami, Florida Police Department para informações de como proceder (solicite o seu atendimento em espanhol).

Agora, se o seu caso foi a perda de documentos (passaporte), então procure o consulado brasileiro em Miami pelo telefone (305) 285-6200.

Cuidados
  • Guarde sempre suas compras no porta-malas do carro, mesmo que seja um único minuto, isto pode fazer a diferença.
  • Cuidado com sacolas e carteiras em carrinhos, fique sempre de olho, quem cuida das suas coisas é você (cuidado quando for ao provador).
  • Mochilas nas costas e carteiras nos bolsos traseiros é sempre um chamariz.
  • Prefira cartão ou cheques de viagem, utilize pouco dinheiro.
  • Para saques esteja sempre acompanhado, a maioria dos hotéis contam com caixa eletrônico no hall.
  • Use o seu dinheiro rente ao corpo, existe no mercado, principalmente nos aeroportos uma bolsinha para guardar dinheiro e documentos na cintura.
  • Deixe no cofre do hotel, no Skidrive, no Pen Drive, onde você quiser uma cópia das páginas do seu passaporte, da passagem aérea e até dos cartões.
  • Utilize o cofre do hotel para guardar o seu dinheiro.
  • Não esqueça de avisar sua operadora de cartão a data da viagem e do retorno ao Brasil para que não os bloqueiem.
Nos próximos posts ainda vou falar da Disney.

Então não esqueça, se você quer continuar viajando com o Tio Marcão para “Disney” é só continuar acessando este
blog.

Beijo a todos.

Nenhum comentário