A importância do roteiro de viagem – Disney

Mickey with sugar - Disney4FunNão sei se por comodidade ou por falta de conhecimento, mas, a realidade é que muitas pessoas não dão a devida atenção a um item tão importante como este. Independente para onde seja a viagem é sempre bom planejar e não precisa ser uma planilha, pode ser um “papel de pão”.

Neste caso estamos falando da viagem dos sonhos de muitas pessoas, por vezes o dinheiro foi guardado por muito tempo, além disto, acaba sendo a sua primeira viagem ao exterior. Então nada mais justo que tudo sai o mais perfeito possível.

A quantidade de coisas que se pode fazer em Orlando é enorme e as autoridades costumam dizer que são necessários 62 dias para se realizar tudo isto.

Então o jeito é montar um plano para não se perder lá na hora e acabar deixando de fazer uma série de coisas. Para se fazer este plano você precisa de informações, então comece lendo matérias, acessando blogs, conhecendo o site dos parques e participando de fóruns especializados.

Claro que tudo isto é um bom começo, mas, apele também para conversas que já estiveram lá e podem te dar dicas importantíssimas.  Não se esqueça de ir tomando nota das coisas mais importantes para você e anotando os endereços dos sites, pois, isto tudo será muito importante.

Na hora de começar a montar o seu roteiro todas as anotações serão muito importantes. Não imagine que você vai conseguir obter todas as informações antes e só após isto iniciar o seu plano, tenha certeza que ele é “vivo” e que vai ser alterado várias vezes, principalmente se for o seu primeiro.

Posso adiantar que não é um trabalho simples, demanda tempo, paciência e experiência. Por este motivo algumas pessoas recorrem a planos prontos ou a pessoas especializados em confeccionar planos personalizados.

Quando eu falo de plano, roteiro, cronograma de viagem, seja lá o nome que você queira dar eu sempre imagino algo bem claro e detalhado, até mesmo porque quando você estiver lá é para se divertir e seguir aquilo que foi construído antes.

Claro que na hora você pode mudar, optar por outras coisas se o seu planejamento não está funcionando. Se isto acontecer é porque houve um erro no seu planejamento.

Bom minha gente, após confeccionar vários e vários planos para Disney e ajudar bastante gente eu me sinto a vontade para oferecer esta ajuda gratuitamente. Tenho roteiros prontos, roteiros utilizados por outras pessoas e posso fazer o seu personalizado.

Pode acreditar, é totalmente grátis, faço isto pelo prazer de ajudar as pessoas e passar minha experiência. A única dificuldade pode ser uma pequena fila de espera para os roteiros personalizados, por isto é importante que você entre em contato o quanto antes.

Normalmente eu envio o roteiro, uma lista de endereços úteis com restaurantes, parques, lojas, mercados, outlets, etc. Se você solicitou um personalizado envio junto um documento justificando minhas escolhas e dando algumas dicas.

Se você se interessou entre em contato através do blog mesmo, é só ir à barra superior e clicar na aba
Contato ou através do nosso Fórum, mas, aí você tem que se cadastrar lá.  

E eu continuo acreditando na frase de Walt Disney, “Where dreams come true” (Onde os sonhos se tornam realidade).
 
Então não esqueça, se você quer viajar com o Tio Marcão para “Disney” é só continuar acessando este blog.

2 comentários:

  1. Bacana o texto. Parabéns. Seja em Orlando ou em qualquer outro lugar o roteiro é peça fundamental para uma viagem tranquila!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero primeiramente agradecer, pois, graças as dicas que foram repassadas fizemos uma viagem incrível agora em Set 2014. Com certeza iremos retornar a Orlando. Para quem vai pela primeira vez dá uma olhadinhas nas dicas do site e nas planilhas de despesas para que façam uma análise prévia de valores e gastos. Grande abraço a todos e Sucesso!!! Elielson (Antonio) e Márcia.

    ResponderExcluir