Black Friday

fonte da Origem / História: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Origem / História

blackfriday01Black Friday
é um termo criado pelo varejo americano para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças, onde as lojas americanas oferecem grandes descontos nos seus produtos.
Há vestígios de que a denominação surgiu em 2005 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal.

 O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento.

Já se referiu ao período de conforto financeiro para os varejistas. No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a cor vermelha para se referir aos valores negativos de finanças e a cor preta para indicar valores positivos.

O período negativo correspondia ao período de janeiro a novembro e o lucro acontecia ao dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e permanecia até o final do ano. Alguns anos depois, Black Friday era o nome usado pelos varejistas para indicar o período de maior lucro e desde então é a data mais agitada do varejo no país.

No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência para atrair maior número de consumidores e oferecer os menores preços. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes.

Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal.

A popularidade do evento é grande, muitos consumidores consideram os descontos oferecidos mais atrativos do que os natalinos.

Hoje
blackfriday02Este ano (2012) o Black Fiday é dia 23/11, então se você estiver na terra do Tio Sam , no nosso caso  Orlando , quem sabe você queira tentar. Mas, não é só ir com a cara e a coragem, é preciso se preparar.

1 – Decida o que você quer comprar para sber a qual loja ir.
2 – Faça uma lista do que quer comprar, não se atreva a chegar lá na sorte, você pode quebrar suas finanças, pois os preços muitas vezes são assustadoramente baixos.
3 – Reserve um valor para gastar neste dia e não quebre de forma alguma este orçamento, a menos que a oferta seja muito boa. Você só pode quebrar esta regra uma vez.
4 – Preparece, pesquise as ofertas antes, entrei no nosso amigo google e coloquei como argumento de pesquisa “black Friday site” e o retorno foi 340.000.000. Mas, logo nas primeiras paginas encontrei coisas bem interessantes.
Para te ajudar veja estes:
http://bfads.net/ , http://blackfriday.com/, http://tgiblackfriday.com/, http://www.theblackfriday.com/ 5 – Chegue cedo, o ano passado a Best Buy começou a trabalhar a meia-noite e as 3 horas as melhores ofertas já tinham ido embora. O Walmart começou a vender suas ofertas a parir das 22 horas.
6 – Se tiver que enfrentar filas antes da loja abrir é melhor você se preparar. Durma durante o dia, se alimente bem e leve lanches, não esqueça da agua e de se aguasalhar bem, novembro é frio.


Médias anuais em orlando

7 – Prepare-seporque a loucura é grande, não leve crianças pequenas, leve apenas muita, muita, paciencia é o suficiente.

Para você ter idéia do nivel dos preços entrei no site
http://bfads.net/ e ví uma oferta da Best Buy que vou compartilhar com vocês agora: Toshiba 40" 1080p 60Hz LCD HDTV at Best Buy - $179.99.

Ah, não caia na tentação de comprar uma TV por lá e trazer para o Brasil. Ela não vai funcionar.

Se não quiser enfrentar esta maratona na segunda-feira quem faz as promoções são os sites de comércio eletronico, não sei se existe o termo, mas, vou chamar de Gray Mondey, não chega a ser um Black Friday.

Veja se seu hotel recebe encomendas e faça suas compras, tenha atenção com o prazo de entrega. Lembre-se muitas gente vai comprar e pode rolar um atraso nas entrega.

Bom meu amigo, boa sorte e muita paciencia, você vai precisar.
E eu continuo acreditando na frase de Walt Disney, “Where dreams come true” (Onde os sonhos se tornam realidade). 
Então não esqueça, se você quer viajar com o Tio Marcão para “Disney” é só continuar acessando este blog.

Nenhum comentário