Harry Potter em Londres

DSC02103Bem como já viram no post anterior o Disney4Fun foi até a Inglaterra para trazer as informações sobre o bruxinho mais famoso do mundo.

Vou pedir licença a todos vocês para fazer uns dois ou três posts sobre esta viagem, mas, longe de mim achar que posso ser um especialista em dicas de Londres.

Como já estava por lá não poderia deixar de aproveitar toda a história, beleza, organização e divertimentos que aquela cidade proporciona a seus visitantes.

Após ler muita coisa me apoiei em quatro especialistas, Dri Everywhere,
LONDRES para principiantes, Canal Londres TV e o Mapa de Londres.


Claro que montei um roteiro para esta viagem, mas, ele foi baseado em tudo aquilo que imaginávamos em tudo o que a família decidiu fazer. Ficamos 10 dias naquela cidade e a média diária de caminhada foi de 10 horas.

DSC02405Algumas dicas bem básicas para você que está pensando em ir para lá.

A primeira é o metrô de Londres, são 150 anos de experiência, 270 estações e a ampliação continua. Não houve nenhum local onde quiséssemos ir que o metrô não nos levou.

Comprei um
Oyster Card na opção 7 Day Travelcard, paguei  30,40 libras e andei muito de metrô, sem nenhum custo adicional, aliás, vale para ônibus também. Você compra o cartão em qualquer estação, ah, ele custa 5 libras que você recebe de volta se devolver o cartão.

DSC02353Por comodidade e conforte resolvi optar por um transfer entre aeroporto e hotel e hotel aeroporto, além de utiliza-lo para o transporte até os estúdios da Warner Bros. onde visitamos
Harry Potter.

Minha opção foi pela
TAM Transfer Londres o Fernando e sua equipe faz um trabalho muito legal. São carros novos com WiFi, tablete e motoristas atenciosos falando português.

Outra coisa bem legal é o pagamento, você só faz lá direto para o motorista evitando qualquer golpe.

Esta foi uma das dicas que peguei no
Dri Everywhere é só clicar no link ao lado e ver um post bem completo sobre o serviço do Fernando.

DSC02429Uma outra dica que posso deixar foi a compra de um chip pré-pago para celular que encontrei no
LONDRES para principiantes, logo no desembarque no próprio aeroporto você encontra máquinas que oferecem diversas opções.

Optei pela operadora
Three, o
plano foi “Pay As You Go All You Can Eat £15″:  30 dias de internet  livre + 300 min de ligação e 3000 SMS por 15 libras
. O meu SimCard comprei em um Cyber Café em que o indiano foi super atencioso e só deixou eu sair de lá quando tudo já estava funcionando.

Bom gente, esta foi a introdução e no próximo post vamos falar bruxinho que afinal foi o motivo da nossa viagem.

E eu continuo acreditando na frase de Walt Disney, “Where dreams come true” (Onde os sonhos se tornam realidade).

Então não esqueça, se você quer viajar com o Tio Marcão para “Disney” é só continuar acessando este blog.

Beijo a todos °o°.

Nenhum comentário