Guia dos parques e atrações – Orlando

Tarefa difícil.
Antes de pensar no seu guia é necessário ter em mente alguns detalhes muito importantes, duração da vigem, parques a serem visitados, locais a serem visitados e atrações imprescindíveis.
Quanto mais detalhado você tiver estas informações, mais fácil fica a construção do guia. Claro que se pode fazer uma viagem sem programação, mas, você gasta uma “grana” considerável, aguarda tanto tempo e na hora de aproveitar não sabe o que fazer?
Na minha humilde opinião é burrice, é jogar dinheiro no lixo.
Quando você se prepara sua confiança aumenta, todas as portas parecem se abrir e as pessoas parecem estar mais receptivas.
Eu procuro sempre me preparar e deixo todas as possibilidades na manga caso sejam necessárias. Também é bem verdade que não viro escravo deste planejamento, muitas vezes aquilo que colocamos no papel fica inviável e aí é hora de utilizar o bom senso.
O planejamento serve de linha mestra para a nossa viagem.
Nesta hora toda a dica é bem vinda, seja de fórum, site especializado, livros, guias, dicas de amigos, dicas da agente de turismo, enfim, “... tudo vale a pena quando a alma não é pequena...”, como diria o grande Fernando Pessoa.
Eu li muito antes de qualquer coisa, consultei bastante o site Viajando para Orlando, e comprei o guia da Folha. Como estávamos viajando em grupo (eu, minha esposa, filha e filho) sentamos para decidir onde cada um gostaria de ir.
A parte mais fácil foi aquilo que era incomum e diria até obrigatória, coisas como, por exemplo, o Magic Kingdom e depois estabelecemos que cada um teria direito a duas atrações. A principio pode parecer pouco, mas, mais a frente você vai ver que não é.
Outra coisa importante foi definirmos onde aconteceriam às refeições, mesmo dentro dos parques, às vezes os restaurantes necessitam de uma reserva, mas, isto eu vou falar em um outro dia.
Depois de muita discussão e “bota” muita nisto, chegamos a um consenso e aí foi só montar o cronograma. Claro que ainda mudamos algumas vezes e quando você imagina que fechou, por exemplo, o agente de viagem te avisa que para aquele dia não foi possível encontrar ingresso para aquela atração.
Por opção nossa resolvemos adquirir todos os ingressos antecipadamente e isto facilitou bastante com relação às filas que se formam nos guichês de compra e de entrada nos parques mesmo.
Mesmo após estar pronto o cronograma ainda tínhamos muita coisa para fazer. Dentro dos parques existem atrações mais concorridas que outras e por este motivo precisamos saber qual a melhor seqüência a se seguir.
No guia da Folha você encontra estes roteiros todos montados e te ajuda muito, mas, novamente, a quantidade de coisas a se ler é muito grande. Aqui optei por mais uma ajuda, o da Greicy Pantoja, do site Dicas da Gre.
Ela faz um guia personalizado, tudo dentro daquilo que você deseja e com a experiência dela.
Vou deixar com vocês o meu cronograma, talvez possa te orientar em alguma coisa.
Crono
Não vou dar mais dicas, para isto ofereço dois lugares maravilhosos o Viajando para Orlando e o Dicas da Gre, em ambos os locais você estará muito bem servido.
Espero ter passado há vocês um pouco daquilo que vivi neste sonho maravilhoso. Recomendo a aqueles que têm este mesmo sonho que faça com que ele aconteça independente do tempo que levar.

Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Oie, adoro aqui, e tiro muitas das minhas dúvidas para a viagem. Perguntinha: em qual programa você fez esse cronograma? Obrigada!! Novamente: Adoooro muito o blog (:

    ResponderExcluir
  2. Larissa.

    Utilizo o excel para montar os roteiros, se você estiver interessada mande um e-mail para mim no disney4fan@gmail.com.

    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir