Magic Kingdom – Orlando

DSC00361Alguém já se imaginou viajando para Orlando para conhecer os parques e falar: - Eu não quero conhecer o Magic Kingdom.

Ou esta pessoa é louca ou não sabe que o tal parque da Cinderela na verdade se chama Magic Kingdom.

Sonho de viagem de 10 entre 10 admiradores de Walt Disney o parque é maravilhoso, construído baseado nos sonhos e na felicidade de milhões de pessoas.

A inauguração foi em 01 de outubro de 1971, inicialmente ele era chamado de "The Happiest Place on Earth!" (o lugar mais alegre da Terra). Não que o nome atual não seja bom, mas, o primeiro expressava exatamente o que é o parque.

O parque está dividido em sete regiões: Main Street USA,DSC00368 Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Tomorrowland e Mickey's Toontown.

Logo após deixar seu carro no estacionamento você já avista de longe o famoso castelo da Cinderela e conforme vai se aproximando do parque, seja, de monorail ou de barco a emoção vai aumentando.

Logo após a entrada no parque você já identifica a principal rua do parque, a Main Street USA. Segure sua emoção, pois a rua termina enfrente ao castelo, mas, no inicio você já pode vê-lo com perfeição.

Não é incomum você encontrar pessoas com lágrimas nos olhos, muito provavelmente reflexo de anos e anos esperando para a realização de um sonho.

DSC00409O que muita gente não sabe é abaixo do parque existe uma rede de túneis que se interligam para facilitar o deslocamento dos funcionários dentro do parque, eles são conhecidos “utility corridors”.

O parque é repleto de atrações e lojas deixei em vermelho aquelas que achei interessantes e que na minha opinião não poderiam deixar de ser visitadas.

Grandes Emoções

· Space Mountain

· Splash Mountain

Diversão para os Pequenos

· Monsters, Inc. Laugh Floor

· Buzz Lightyear's Space Ranger Spin

· Country Bear Jamboree

· Donald's Boat

· Dumbo The Flying Elephant

· "it's a small world"

· Mickey's Country House

· Mickey's PhilharMagic

· Minnie's Country House

· Peter Pan's Flight

· The Enchanted Tiki Room

· The Magic Carpets of Aladdin

· The Many Adventures of Winnie the Pooh

· Tomorrowland Transit Authority

Emoções Suaves mas Selvagens

· Astro Orbiter

· Big Thunder Mountain Railroad

· Mad Tea Party

· Pirates of the Caribbean

· Snow White's Scary Adventures

· Stitch's Great Escape!

· The Barnstormer at Goofy's Wiseacre Farm

· Tomorrowland Indy Speedway

Esportes e Recreação

· Frontierland Shootin' Arcade

Outras Atrações

· Cinderella Castle

· Jungle Cruise

· Liberty Square Riverboat

· Main Street Vehicles

· Swiss Family Treehouse

· The Hall Of Presidents

· The Haunted Mansion

· Tom Sawyer Island

· Walt Disney's Carousel of Progress

· Walt Disney World Railroad

DSC00411Quando estiver lá não se esqueça de visitar o Casey’s esquina da Main Street é o melhor hot-dog da Disney e depois de comer seu hot-dog atravesse a rua e tome um sorvete no Plaza Ice Cream Parlor, não há arrependimento nesta dica.


Não vou dar mais dicas, para isto ofereço dois lugares maravilhosos o Viajando para Orlando e o Dicas da Gre, em ambos os locais você estará muito bem servido.

Espero ter passado há vocês um pouco daquilo que vivi neste sonho maravilhoso. Recomendo a aqueles que têm este mesmo sonho que faça com que ele aconteça independente do tempo que levar.

Beijos a todos.

Nenhum comentário