Com que idade se deve ir a Disney?

Universal Studios - De Volta para o Futuro - Disney4FunEsta é mais uma daquelas perguntas que o pessoal gosta de fazer e eu tenho uma resposta que muitas vezes não agradam os pais. Quem realmente quer ir? Você ou a criança?

Ok, se a resposta for você não precisa nem continuar lendo este artigo, procure as outras dicas neste blog porque a decisão já está tomada.

Bom se você continua lendo é porque é uma vontade da criança, ou você está se enganando, mas, vamos em frente.

Já conversei com psicólogas que afirmam que entre os 6 e 8 anos o mundo do faz de conta é vivíssimo na cabecinha da criança e por isso ele vai “compreender” melhor e viver todo aquele “Mundo maravilhoso de Disney”.

Sheikra -Busch Gardens - Disney4FunMuita gente acredita que entre 9 e 11 anos seja a idade ideal  porque a criança ultrapassou 1,30m, que é a altura mínima para os brinquedos mais radicais nos parques de Orlando.

Para mim tanto faz 6 ou 11 anos, porque você vai precisar de mais que uma vez para se divertir em tudo. Além disso, cada idade é uma idade e em cada idade você é uma pessoa diferente.

Não sei se você já parou para pensar ou conversou com alguém que já tenha ido aos parques de Orlando e região, a grande verdade é que estamos falando de uma viagem cansativa. Claro que cada um pode imprimir o seu ritmo, mas, são muitos parque e atrações que não acabam mais e se não for para aproveitar bastante não vale a pena.

Apesar de haver bastante infra-estrutura nestes parques eu cortaria dos meus planos uma viagem com crianças entre 1 e 5 anos. Agora a casa caiu, um monte de gente deve estar me excomungando, mas, tudo tem uma explicação.

Crianças entre 1 e 3 anos muito provavelmente não vai se lembrar desta visita e as que lembrarem de alguma coisa não vão saber diferenciar a Disney de um parquinho na pracinha da cidade. Entre 4 e 5 anos é aquela idade em que a maioria tem medo de quase tudo, meu filho, por exemplo, tinha medo de palhaço nas festinhas de crianças.

Disney's Hollywood Studios - Disney4FunEntão a viagem vai ser muito mais dispendiosa e cansativa do que seria e é somente por isso que faço a ressalva destas idades.

Conforme a idade vai aumentando as expectativas e o aproveitamento também vão, eu vejo que dos 12 anos em diante é só aproveitamento, claro que vai ficar gravado na memória da criança, mas, de uma forma diferente do que a dos 6 anos.

Outra coisa que vi bastante por lá é o pessoal da terceira idade aproveitando e muito os parques durante o dia e as baladas a noite. Claro que em outro ritmo, mas, há espaço para todos.

Aquatica Park - Disney4FunSe você é romântico(a) também pode aproveitar o “Mundo maravilhoso de Disney” ou “Onde os sonhos se tornam realidade” e passar sua lua de mel nos parques de Orlando. Quem já fez isto diz que o inesquecível fica insuperável.

E eu continuo acreditando na frase de Walt Disney, “Where dreams come true” (Onde os sonhos se tornam realidade).

Então não esqueça, se você quer viajar com o Tio Marcão para “Disney” é só continuar acessando este blog.

Nenhum comentário