Hoje é dia de visita aos estúdios do filme Harry Potter

Depois da surpresa, do planejamento e da chegada fomos para a casa do bruxinho.

DSC02549Logo na chegada a primeira surpresa, sem o voucher de confirmação enviado para o seu e-mail você não consegue nem entrar no estacionamento. O funcionário responsável pela admissão confere a quantidade de pessoas no documento e as que estão no carro.

Após a troca do voucher pelos ingressos nas máquinas ou quiosque como eles dizem você está prontinho para entrar.

Para os fãs da série de filmes de J.K. Rowling os saguão de entrada já traz uma série de fotos que fazem as pessoas viajarem pelos filmes. Além disto, o local conta com uma loja tamanho gigante para abastecer o desejo dos fãs.

A visita começa por uma explanação sobre os filmes, entrevistas e cartazes dos filmes em diversos países, isto tudo preparando para a surpresa.

Surpresa!!!

DSC02576Bom, como surpresa é surpresa não sou eu quem vai estragar tudo, então vamos direto para os famosos sets de gravação.

Vou começar pelo salão comunal, isto mesmo, aquele onde aconteciam as refeições e onde todas as casas de Hogwarts se encontravam.

A riqueza de detalhes é impressionante se estivéssemos vestidos com os uniformes eu acreditaria que estaríamos em um dos filmes.

A caminhada é intuitiva e nos leva pelos sets como o quarto do Harry, a sala do diretor Dumbledore, a sala da casa dos Weasley, o laboratório do professor Snape, entre os sets você vai passando por diversas coisas utilizadas nos filmes.

DSC02603Coisas como os portões da escola, a porta do cofre do banco de Gringotes, o Pêndulo do Relógio
de Hogwarts e uma série de outros detalhes.

Neste ponto comecei a achar que apenas duas horas seria pouquíssimo tempo. Mas, para minha surpresa encontramos uma saída em que podíamos ver a luz do dia.

Puxa, a visita acabou.

Do lado de fora podíamos ver a casa dos Dursley que é família do Harry, a ponte coberta, o O Nôitibus Andante que aparece no filme o Prisioneiro de Azkaban e a moto voadora. Além disto, há várias mesinhas para que você descanse tomando uma deliciosa cerveja amanteigada.

DSC02606Seguimos em direção a aquilo que imaginávamos ser a saída e na verdade não era. Encontramos uma sala muito legal com as mascaras dos monstros, dos elfos, as corujas e toda a parte de efeitos especiais, inclusive o boneco do elfo Dobby.

A mudança de sala causa um novo impacto e você volta para dentro do filme bem lá no beco diagonal,
com suas lojas e toda a sua magia. Veja este link ao lado que vale a pena e  imagem fala mais que mil palavras.

A Viagem não acabou e fomos para a sala onde pudemos ver o projeto, cronogramas, plantas e maquetes. Se você é engenheiro ou arquiteto vai se deleitar com tudo que está exposto naquela sala, são muitas curiosidades.

Estamos quase no fim e para mim chegou a hora mais impactante de toda a viagem, chegou a hora de ver a maquete do castelo de Hogwarts.

DSC02625Por mais que eu passe dias e dias descrevendo a sensação e o impacto da visão que se tem quando se vê o castelo eu não conseguiria tal êxito.

Trata-se de uma sala com dois andares, ou melhor, um mezanino, toda preta e a luz incidindo somente sobre o castelo.  Não se preocupe você vai tirar fotos e fotos e fotos e fotos e muitas fotos.

Quando cheguei à sala percebi que na entrada havia um banco colocado estrategicamente ali. Como cheguei antes do pessoal na sala sentei no banco e fiquei aguardando.

DSC02639Foi fantástica esta experiência e posso lamentar não ter gravado o rosto das pessoas que entravam na sala.

Susto, espanto, alegria, admiração, resignação, atônito, choro, pude ver todos os adjetivos e sentimentos que se pode dar ao ser humano durante o período que fiquei ali observando.

A vontade que se tem é ficar por horas admirando aquele ícone da cultura de Harry Poter. Não sei se quando
J.K. Rowling começou a escrever os livros ela imaginou o castelo daquela forma e com toda aquela riqueza de detalhes, mas, tenho certeza que ficou como ela queria.

DSC02651É minha gente após três horas e meia este foi o granfinalle, é de deixar o pessoal anestesiado e só não digo que este é o fim, fim mesmo porque após tudo isto você desembarca na lojinha.

Daí para frente, bom divertimento.

E eu continuo acreditando na frase de Walt Disney, “Where dreams come true” (Onde os sonhos se tornam realidade). 

Então não esqueça, se você quer viajar com o Tio Marcão para “Disney” é só continuar acessando este blog. 

E você pode nos seguir no Twitter:
 
@Disney4Fun ou venha nos curtir no Facebook: facebook.com/Disney4fun. 
Beijo a todos °o°.

Nenhum comentário