Como faço para conhecer a Disney gastando pouco?

Com a variação cambial que estamos vivendo neste momento a pergunta que mais chega ao blog é: “Como faço para conhecer a Disney gastando pouco?”.

Não precisa ser nenhum economista formado em Harvard para saber que a melhor forma de se economizar é reduzir despesas, pois, com a taxa de cambio não podemos fazer nada.

Em outros posts já ofereci três ferramentas que ajudam ao viajante a economizar nas viagens que são: Poupança para viagem, Planilha de cotações e Previsão de gastos em Orlando.  Agora vou dar outras dicas para que você possa aproveitar o melhor da sua viagem.

Vamos a elas então:
1 – Viaje sempre fora dos períodos de férias e feriados, tanto os daqui como os de lá.
2 – Converta seu programa de milhagem ou pontos em passagem aérea.
3 – Procure por acomodação em hotéis, flats ou casa com pelo menos uma pequena cozinha. Utilize buscadores que te ajudem a encontrar as melhores ofertas para você.
4 – Procure por promoções tanto na parte aérea como na terrestre as empresas têm feito grandes promoções na forma de pagamento e na cotação do dólar.
5 – Na época de incertezas da taxa de cambio em alta os economistas recomendam que você adquira em vários períodos. Assim na média você acaba ganhando.
6 – Procure levar o dólar em espécie, assim você evita o IOF e as cotações de dólar das empresas de cartão.
7 – Vá as compras no Walmart, Publix, Target ou Whole Foods e aproveite ao máximo a cozinha da sua acomodação. Eu sei que você está viajando é quer descansar, mas, pense na economia.
8 – Procure levar lanches, snacks e guloseimas aos parques, ao contrário do que muita gente acha não é proibido. Se não quiser levar uma mochilinha para o parque opte por restaurantes econômicos.
9 – Os parques da Universal e SeaWorld oferecem o famoso esquema de refil no refrigerante, compre apenas um e vocês vão beber à vontade. A Disney só faz este esquema nos hotéis.
10 – Ah no Epcot tem uma boa opção, o Clube Cool onde você pode experimentar os refrigerantes da Coca-Cola de várias partes do mundo e é tudo grátis.
11 – O dia que você não quiser passar por perto da cozinha lembre que é possível encontrar restaurantes com opções bem baratas como o Mc Donald’s, Taco Bell, KFC, Subway, Wendy’s, Domino’s, etc.
12 – Eu costumo usar uma frase quando viajo que é: - Quem converte não se diverte – O problema é que na atual conjuntura isto pode virar uma armadilha. Então, muito cuidado na hora de comprar, afinal quando você olha a unidade monetária esquecendo o câmbio a tentação é muito grande.

Eu comecei este post imaginando que seriam umas cinco ou seis dicas, mas, acabei com doze e tenho certeza que isto vai te ajudar bastante.

Claro que existem muitas outras dicas e cada um pode contribuir, então se você quiser deixe a sua nos comentários e também vai ajudar o pessoal.

Espero ter ajudado você a se programar para realizar o seu sonho, qualquer coisa entre em contato é sempre um grande prazer poder ajudar.

E eu continuo acreditando na frase de Walt Disney, “Where dreams come true” (Onde os sonhos se tornam realidade), independente de qual seja o parque.

Então não esqueça, se você quer viajar com o Tio Marcão para “Disney” é só continuar acessando este blog.

E você pode nos seguir no Twitter: 
@Disney4Fun1 ou venha nos curtir no Facebook:facebook.com/Disney4fun.

Beijo a todos °o°.

Nenhum comentário