Menor idade nos parques da Flórida – Parte I


Depois que fiz os posts Melhor idade nos parques da Flórida – Parte I e Melhor idade nos parques da Flórida – Parte II o pessoal começou a me cobrar sobre a menor idade nos parques da Flórida, então resolvi fazer algumas dicas de como sobreviver ao turbilhão dos parques com criança pequena.

Antes de qualquer coisa vamos ter em mente que os parques são pensados para atender a família e dentro dela os diversos intervalos de idades. Um parque foca um pouco mais em um intervalo, outro em outro, mas, ao final todos se divertem.

Se você já viajou com crianças sabe que os ritmos são bem diferentes e se ainda não sabia. Surpresa!!! Agora você sabe.

Assim como na Melhor idade na Menor idade quem determina o ritmo são eles, nós somos apenas acompanhantes. Isto não quer dizer que sua viagem será pior, só quer dizer que ela será diferente e que você vai se divertir bastante.

Quando comecei a escrever este post já tinha ideia que ficaria grande, então como manda a boa educação blogueira dividi o post em duas partes para não cansar a leitura:
 – Preparativos
 – Após a chegada

Muitas dicas são as mesmas dadas nos
posts Melhor idade nos parques da Flórida – Parte I e Melhor idade nos parques da Flórida – Parte II , então se você leu os posts anteriores me desculpe pela repetição, mas, prometo identificar quando se repetir.

Preparativos:
Escolher a época do ano:
As temperaturas mais amenas do meio da primavera e do outono podem ser as melhores para se circular pelos parques, mas, no verão você pode se divertir muito nos parques aquáticos e nas piscinas dos hotéis.
 
Lembre-se que feriados e férias americanas devem ser evitados pelo volume de pessoas que se concentram nos parques.

Roupas e Calçados:
A menos que você tenha alguma reserva em um lugar que exija uma roupa mais “fina”, as roupas e os calçados devem ser  sempre os mais confortáveis possíveis para caminhada, pois, é o que você mais vai fazer por lá.

Durante o verão algumas lojas e restaurantes deixam a temperatura do ar condicionado agradavelmente próxima do 0° C. Talvez seja necessário ter uma blusinha a mão, mas, se você se esquecer de levar não se preocupe você está no paraíso das compras.

Um acessório muito importante é uma “mochilinha” que vai te ajudar a carregar roupas, protetor solar, agua, suco, refrigerante, remédio ou um snack, chocolate  para comer durante o passeio.


                              

Voo (igual):
Opte por um voo non-stop (sem conexão, sem parada) evitando as longas esperas em aeroportos. Lembre-se que estamos falando de uma viajem para Orlando, talvez outros locais necessitem de uma estratégia diferente.

Um voo para Miami pode ser mais barato e com menor tempo embarcado, mas, lembre-se que de carro até Orlando ainda são mais quatro horas de viajem, após oito horas de avião.

A escolha um voo à noite é bem legal, o sono ajuda a viagem a passar mais rápido. Não se esqueça de fazer o check-in antecipado para ficar no corredor, caso necessite ir ao banheiro durante a noite fica bem mais fácil.

Casa ou Hotel?
É inegável que a casa traz mais conforto. O fato de você poder fazer uma refeição especial, ter uma geladeira com suas bebidas e alimentos preferidos, uma piscina, internet, muitas vezes vídeo game, um quarto privativo, mais banheiros e um lugar que você pode até chamar de “lar” é uma vantagem que não tem preço.

No caso de uma viagem com crianças outras coisas podem ser mais relevantes que as citadas, que é viver o mundo da fantasia.

Quando você se hospeda em um hotel Disney como o
Disney's All-Star Movies Resort, Disney's Art of Animation Resort ou Disney's Pop Century Resort a criança já entra no clima e passa a ter o contato com os personagens.

No caso de se hospedar em um resort Disney você conta com o transporte gratuito que pode te levar a qualquer local do complexo.
Quer ir aos parques? O transporte te leva.
Quer ir a Disney Springs? O transporte te leva.
Quer ir a outro resort? O transporte te leva.

Sendo um hospede Disney você ainda conta com a Extra Magic Hours ou Horas Mágicas Extras, elas te dão o direito de entrar no parque uma hora antes da abertura ou permanecer duas horas após o fechamento. Atenção, isto não acontece em todos os parques todos os dias, os parques são selecionados previamente, verifique a agenda

Outro benefício é a utilização das famosas canecas (mugs) Disney que você pode comprar ou faz parte do seu plano de refeições. Elas não são aceitas nos parques, somente nos resorts onde você encontra-las para venda.

Você pode abastecê-la com os diversos tipos de refrigerantes, com chocolate quente, chá ou café. Ela se controla em termos de dias, intervalo e quantidade de bebida, mas, este é assunto para um próximo post que estou preparando.

Saúde:
Quando eu viajo para um local mais distante e que eu vá ficar mais tempo fora de casa procuro dar uma passadinha pelo médico e ver como estão às coisas Lembre-se que você está indo para longe de casa e é melhor não ter surpresinhas.

Seguro Saúde (igual):

Eu não viajo sem o meu.
Para mim é questão sine qua non, os custos médicos nos Estados Unidos são bem altos e ninguém quer ter uma surpresa desagradável com este tipo de coisa. Então, não vacile.

Remédios (igual):

Os remédios de uso continuo são um caso a parte e devem ser tratados com muito carinho e atenção.

Em primeiro lugar você vai levar estes remédios e nem pense em cogitar algo diferente. Eles devem ser em quantidade suficiente para a estadia e um pouquinho a mais para imprevistos. Nunca despache, tenha-os sempre em mãos.

Se você for ficar lá por quinze dias, por exemplo, leve o suficiente para vinte (um exemplo!). Levar uma quantidade muito além da sua estadia pode chamar a atenção da imigração e eles acharem que você não está falando a verdade.

Neste caso pode acontecer de você ter que explicar muito ou em um caso bem extremo eles proibirem a sua entrada.

Muita gente fala para você levar uma receita do medicamento, já ouvi gente dizer que seria melhor se a receita estivesse traduzida para o inglês. Infelizmente disto funciona, sabe por quê? Porque o diploma dos nossos médicos não é reconhecido por lá, assim como o deles aqui.

É aquela história de revalidar o diploma que muitos países querem, inclusive o nosso.

Para comprar um remédio controlado (e é muito, super, hiper controlado) você precisa do “Medical Prescription” que somente o médico de lá vai te fornecer após a consulta.

Os remédios controlados são levados muito a serio lá, então se você perder ou acabar o remédio vai ter que se consultar com médico lá. Se você tiver um seguro viagem isto pode não ser muito problema muito grande, agora se você não tiver se prepare para desembolsar por volta de US$ 300 por uma consulta.

Mas, se você precisar de uma vitamina, uma aspirina, uma pomadinha para assadura, não se preocupe, estas coisas você encontra no Walmart, CVS, Walgreens direto nas prateleiras sem complicação.

Roteiro:
Programe a sua viagem, faça um
roteiro, reserve os restaurantes e utilize o fastpass. Tudo para facilitar a sua vida.

Já, já você continua com a sequencia das dicas no Menor idade nos parques da Flórida – Parte II.

Espero ter ajudado você a se programar para realizar o seu sonho, qualquer coisa entre em contato é sempre um grande prazer poder ajudar.

E eu continuo acreditando na frase de Walt Disney, “Where dreams come true” (Onde os sonhos se tornam realidade), independente de qual seja o parque.

Então não esqueça, se você quer viajar com o Tio Marcão para “Disney” é só continuar acessando este blog.

Não se esqueça de comentar, curtir, indicar para os amigos e tudo isto que você já sabe que nos ajuda crescer e a ajudar mais pessoas.

E você pode nos seguir no Twitter: 
@Disney4Fun1 ou venha nos curtir no Facebook:facebook.com/Disney4fun.

Beijo a todos °o°.

Nenhum comentário